O atendimento automatizado para bancos traz diversas vantagens e facilidades. Pois a utilização desse tipo de atendimento melhora processos, facilita o acesso e fideliza clientes.
A princípio, quando se pensa em ter atendimento em algum banco, logo associamos a pegar filas enormes e esperar demais. Ao mesmo tempo, os bancos digitais, que possuem uma estrutura totalmente online, vieram para ficar e caíram no gosto do consumidor.
Contudo, instituições financeiras de todos os tamanhos têm investido em um atendimento automatizado para melhorar a experiência do cliente. Esse movimento é percebido principalmente nos bancos tradicionais, que têm a maior participação de mercado.
Por isso, o atendimento automatizado para bancos é a solução que esse setor encontrou para atender esse perfil de consumidores conectados.
Afinal, eles procuram por agilidade e facilidade para poder resolver tudo direto do smartphone, sem precisar ir, fisicamente a uma agência bancária.
Sendo assim, separamos para você, as principais vantagens que as plataformas de atendimento trazem para os bancos. Confira!
Ao contratar uma plataforma de atendimento, as instituições financeiras podem oferecer ao cliente diferentes canais de comunicação. Ou seja, o consumidor pode escolher o meio que preferir para resolver o seu problema.
Para os bancos, o benefício é ter todos os atendimentos reunidos em uma só plataforma. Deste modo, os operadores economizam tempo, pois, não precisam ficar acessando cada um dos canais.
Ou seja: todos os atendimentos ficam centralizados em um único lugar.
Talvez você não saiba, mas o WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados pelos brasileiros. Atualmente ele está presente em 99% dos celulares.
Sendo assim, o aplicativo de troca de mensagens se tornou um dos principais meios de comunicação entre as empresas e os clientes.
Por outro lado, o WhatsApp permite um único acesso. Mas com uma plataforma de atendimento, é possível que vários operadores atendam pelo mesmo número simultaneamente.
Assim, o atendimento automatizado permite a centralização dos atendentes em uma única tela.
Plataformas como o Mktzap oferecem API com o Whatsapp, o que possibilita ter vários consultores usando o mesmo número, sem que sua conta corra riscos.
A principal vantagem da automatização de atendimentos para bancos é a redução do tempo de espera para ser atendido.
Assim, com a possibilidade de integração com chatbots, é possível automatizar parte das conversas entre o banco e os clientes, diminuindo consideravelmente o tempo médio de resposta.
Além disso, o chatbot funciona 24h por 7 dias da semana, automatizando também as atividades repetitivas e frequentes, como, por exemplo:
Dessa forma, o tempo de espera por resposta é menor. Igualmente, a satisfação do cliente tende a aumentar.
Ao centralizar os atendimentos em um só lugar é possível ter mais facilidade para obter dados sobre a operação. Deste modo, fica mais fácil tomar decisões importantes e também corrigir erros no atendimento.
Sendo assim, o recomendado é utilizar uma plataforma que ofereça relatórios completos dos atendimentos em uma única tela.
Assim, é possível acompanhar as métricas e metas sobre o seu atendimento. E, você consegue melhorar e entender os pontos de melhoria. Logo, tomar decisões mais assertivas é o resultado.
Agora que você já sabe as vantagens de contar com uma plataforma de atendimento automatizado para bancos, que tal conhecer na prática o Mktzap?
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