Confira os 4 benefícios de usar chatbots na área comercial da sua empresa e comece a aproveitar o melhor dessa ferramenta no dia a dia.
A tecnologia está transformando a maneira como as empresas conduzem seus negócios, e a área comercial não é exceção. Nos últimos anos, o uso de tecnologias no setor comercial tem ganhado destaque, proporcionando vantagens significativas para empresas de todos os tamanhos. Confira agora os 4 benefícios de usar chatbots na área comercial e como isso pode impulsionar o seu negócio.
Um chatbot é um programa de computador que utiliza a inteligência artificial para simular conversas humanas. Ele pode ser implementado em diversos canais de comunicação, como sites, aplicativos de mensagens e redes sociais, com o objetivo de fornecer respostas instantâneas e soluções para perguntas frequentes dos clientes. À medida que a tecnologia avançou, os chatbots se tornaram mais sofisticados, permitindo interações cada vez mais naturais e personalizadas.
Afinal, o principal objetivo dessa tecnologia é proporcionar um atendimento que se assemelhe ao prestado por um ser humano. Além disso, com a configuração adequada, é bastante provável que você já tenha interagido com um chatbot sem perceber, especialmente se o contato foi bem planejado.
Dessa forma, independentemente do canal digital utilizado, a presença de um software de atendimento permite manter conversas fluidas com as pessoas, garantindo uma experiência que é humanizada, direta e otimizada.
O comportamento do consumidor evoluiu consideravelmente com o advento das redes sociais e dos aplicativos de mensagens. Atualmente, muitas pessoas realizam pesquisas de produtos e tomam decisões de compra diretamente por meio desses canais.
Em uma recente pesquisa realizada pela All in em parceria com a Opinion Box, é possível perceber melhor sobre as tendências de consumo. De acordo com os dados, 87% dos consumidores fazem compras online e 75% deles usam as redes sociais para buscar produtos.
Além disso, já com base na pesquisa realizada pela plataforma Business Insider, cerca de 40% dos usuários preferem ser atendidos por uma inteligência artificial. Assim, é possível perceber todo o impacto dessa ferramenta nas operações.
A área comercial da sua empresa pode se beneficiar significativamente do uso de chatbots em diversos canais de comunicação. Com o Mktzap, a solução de atendimento digital da New Way, por exemplo, é possível fazer a integração com alguns dos canais mais populares, incluindo WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger, Telegram e WebChat. Isso permite que a sua empresa alcance os clientes potenciais onde eles já estão ativos e disponíveis, tornando o processo de compra mais conveniente e eficiente.
Após saber mais sobre a importância do uso dos chatbot na área comercial, chegou a hora de você conhecer a empresa que oferece tudo o que você precisa para utilizar essa tecnologia no seu negócio. Por isso, conheça mais sobre o Mktzap, solução da New Way!
A New Way oferece o Mktzap, uma solução digital que permite integrar em um mesmo painel diversos canais digitais, como Instagram, WhatsApp Business, Facebook, Telegram, E-mail, SMS e Chat.
Dessa forma, os membros do seu time com certeza vão se adaptar rapidamente a ela, facilitando o trabalho diário. Além disso, você conta com um ótimo relacionamento ao cliente e facilidade e simplicidade na utilização do produto. Sem contar com a segurança, estabilidade e a centralização dos seus canais em uma só tela.
Comece a utilizar o Mktzap agora e aproveite os 4 benefícios que o uso do chatbot na área comercial oferece. Por isso, entre em contato com um de nossos especialistas, solicite já uma cotação e se surpreenda com nossos preços, compatíveis com o mercado, mas com planos muito mais robustos.