Garantir a satisfação do cliente é essencial à sobrevivência de qualquer empresa. Porém, para o segmento de telecom ela deve ganhar ainda mais atenção.
É fato que garantira satisfação do consumidor muitas vezes não é uma tarefa fácil. Ainda mais se o negócio conta com um serviço importante. Como é o caso do segmento de telecom.
Afinal, a internet, há algum tempo, ganhou papel de destaque em nossas vidas.
Tanto pessoal quanto profissional, não é mesmo? Grande parte das nossas atividades dependem de uma boa conexão.
De acordo com pesquisa realizada pela Secretaria Nacional do Consumidor, as empresas de telecom foram líderes em reclamações.
Tanto no sistema consumidor.gov.br como também no Sindec . O qual reune reúne informações dos Procons de todo o país no ano de 2019.
Em 2018 o cenário foi o mesmo!
Segundo a Anatel, o principal quesito que os players desse mercado têm falhado é o serviço do atendimento ao consumidor.
Principalmente quando o assunto é referente à cobranças e cancelamentos de serviços.
Em vista desse cenário é urgente que empresas de telecom se atentem ao atendimento. Por isso, adotar uma plataforma de relacionamento digital é essencial.
Como é o caso do Mktzap, nossa plataforma de relacionamento digital! Ela vem ajudando diversas empresas do segmento a reverterem o cenário negativo.
Leia também: Como melhorar a experiência no segmento de telecom
O Mktzap é uma ferramenta de relacionamento digital que possui tecnologias embarcadas.
Por exemplo, chatbots e Inteligência Artificial (IA). Elas dão auxílio na organização e otimização dos atendimentos.
Assim, em um só painel, nossa plataforma concentra todas as chamadas. Independente do canal de entrada e distribui automaticamente entre os operadores.
A fim de evitar filas de espera, muitos atendimentos são realizadas por meio de chatbots. O que promove uma experiência positiva ao usuário.
Além disso, com o apoio de IA, são realizados relatórios de todo atendimento com as principais métricas.
Neste texto falamos detalhadamente quais são e como ajudam a gestão da operação no dia a dia.
Veja nossa plataforma de maneira mais detalhada:
Como comentamos anteriormente, um dos principais gargalo de telecom é o atendimento.
Por isso, aqui vamos listar as principais vantagens na adoção do Mktzap para melhorar a satisfação do cliente.
Com o uso de chatbots pelo Mktzap, é possível que os usuários façam o autoatendimento. Já que os assistentes virtuais podem desenvolver atividades manuais e repetitivas automaticamente.
Dentre as principais atividades, estão:
Assim, garante-se uma diminuição na fila de espera pelo autoatendimento! O que auxilia tanto os consumidores quanto os operadores que focam em assuntos mais complexos.
Com os robôs inteligentes disponíveis na plataforma, seu atendimento passa a acontecer 24 horas por dia e sete dias na semana.
Afinal, não dá para ficar sem internet e apenas resolver o problema em dias úteis e no horário comercial.
Além disso, quando há algum problema, os bots podem alertar todos os usuários. Independente do dia e horário!
Desta maneira, eles ficarão conscientes do que está acontecendo. Por exemplo, quando há falha na conexão em uma determinada região.
Quem trabalha com relacionamento com o cliente sabe da importância de estar em diversos canais. Desde o telefone, passando pelo WhatsApp até o SMS.
Isso porque, é imprescindível proporcionar a comodidade e a liberdade para seu consumidor. Isto é, dar o poder para escolher onde como entrar em contato.
Portanto, ao mesmo tempo em que há necessidade de estar em todos os canais, também é necessário oferecer uma boa interação em todos eles.
Por isso, ter o Mktzap fazendo a organização é a solução perfeita.
É possível enviar mensagens automáticas. Como, por exemplo, para avisos de pacotes ou pesquisas de satisfação.
Além, claro, de poder segmentar para quem enviar a mensagem e em qual canal de relacionamento. O que torna a comunicação mais personalizada e assertiva.
O Mktzap gera diversos relatórios que auxiliam gestores a ter uma visão geral da operação. Fazendo com que haja um acompanhamento diário sobre todos os KPIs estabelecidos.
Consequentemente, a análise de dados proporcionará insumos suficientes para avaliações. Ou seja, quais atitudes precisam ser tomadas para corrigir rotas.
Um dos grandes benefícios do Mktzap é a possibilidade de integração com outros sistemas. O que beneficia diversos processos dentro da empresa. Alguns exemplos, são:
Enfim, esses são apenas alguns exemplos do que o Mktzap pode fazer para melhorara a satisfação do cliente! Tanto para empresas de Telecom quanto para de outros segmentos.
Acredita que ainda tem muito a melhorar sua comunicação? Então nós podemos ajudar!
Fale com nosso time de especialistas! E descubra como podemos revolucionar sua operação! 🙂