Uma plataforma de atendimento para o RH organiza a rotina do profissional, além de garantir maior facilidade aos funcionários.
Saiba como!
As plataformas de atendimento usam o chatbot para melhorar a comunicação interna de uma empresa porque podem ser um canal direto com os funcionários. Porém, para que isso aconteça, precisa oferecer alguns elementos.
De modo geral, os chatbots dão as respostas certas a quem busca informações ou precisa fazer um procedimento ligado ao RH da empresa. Mas, se engana quem acha que uma plataforma de atendimento é usada apenas para tirar dúvidas. Além disso, também serve como uma ferramenta na estratégia de endomarketing para gerar engajamento e ainda facilitar a rotina da empresa.
Por isso, se você está pensando em contratar uma plataforma para o RH da sua empresa, veja abaixo o que ela precisa ter.
Um dos principais erros de um chatbot mal configurado é a falta da humanização no atendimento porque ninguém gosta de conversar com um robô se ele não consegue entender o que falamos. Por isso, é muito importante que uma plataforma de atendimento para o RH conte com um chatbot com Inteligência Artificial para interagir de forma eficiente.
Se você quer contratar uma plataforma de atendimento para o RH, provavelmente também precisa automatizar algumas tarefas do seu dia a dia. Por exemplo:
Tendo essas funções automatizadas, a rotina do RH será mais eficiente e os funcionários de outros departamentos também terão mais facilidade para encontrar informações e tirar dúvidas.
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O processo de recrutamento é um dos que mais demandam tempo do profissional de RH. Por isso, com uma plataforma de atendimento, é possível automatizar essa etapa.
Por exemplo, fazer o trial através do WhatsApp para avaliar se a vaga é compatível com o candidato. Ou então dar o feedback, entre outras diversas possibilidades.
Além disso, todos os dados são transformados em relatórios. Dessa forma, as análises são completas e baseada em dados concretos.
O Mktzap tem tudo o que a sua empresa precisa para transformar a comunicação interna e melhorar a rotina de seus funcionários. Com ele, você envia mensagens automáticas, interage através do chatbot e responde dúvidas de forma organizada e veloz.
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