Inicialmente, é importante dizer que com o rápido crescimento das redes sociais nos últimos anos, é natural que as empresas busquem novas formas de se conectar com o seu público-alvo e impulsionar suas estratégias de marketing digital.
Nesse contexto, o TikTok surge como uma plataforma cada vez mais forte, que conquista milhões de usuários ao redor do mundo com seus vídeos curtos e criativos. Confira mais sobre como usar o TikTok para empresas e se, realmente, essa rede funciona.
Assim, o TikTok é, atualmente, uma das mais importantes redes sociais. E, por isso, é fundamental conhecer mais sobre o seu funcionamento e, principalmente, sobre os dados recentes da empresa, como público e interesses.
Ademais, no ano de 2022, o TikTok anunciou que havia atingido a impressionante marca de 1 bilhão de usuários ativos em todo o mundo. Aqui no Brasil, segundo o Data Reportal, eram cerca de 74 milhões de pessoas no mesmo período. E, apesar de um público cada vez mais adulto dentro da plataforma, os jovens ainda são a maioria.
Todavia, um ponto a se destacar é que, independente de qual seja o seu público, boa parte dos usuários já espera encontrar mais empresas dentro do TikTok. Segundo dados da Opinion Box, 52% dos usuários gostariam que as marcas que consomem, utilizassem mais o TikTok.
Além disso, 68% já conheceram no TikTok produtos que nunca tinham visto e 71% acreditam que o TikTok ajuda a aprender coisas novas. Dessa maneira, é muito importante que você crie conteúdos dentro da rede social, principalmente se ela tiver relação com o seu público.
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Além dos dados, que já são um ponto bastante relevante, há outros motivos que servem como base para essa tomada de decisão. Uma delas é que o TikTok é conhecido por ser uma plataforma altamente divertida e criativa, onde os usuários podem compartilhar vídeos curtos e envolventes, que atrai muitas pessoas.
Além disso, a plataforma possui um algoritmo inteligente que exibe conteúdos personalizados para cada usuário, com base em suas interações e preferências. Vale destacar também que o público do TikTok é altamente engajado. Essa é uma das principais razões pelas quais as empresas estão interessadas em explorar essa rede, já que é possível aproveitar o engajamento para fazer vendas pela internet.
No entanto, é importante ressaltar que nem todos os nichos de mercado encontram um público altamente relevante no TikTok. Por isso, antes de investir tempo e recursos na plataforma, é essencial compreender se o seu público está ativo lá e se os valores da sua marca se alinham ao tom descontraído e criativo do TikTok.
Se você identificou que o seu público está presente nessa rede e decidiu investir, é hora de planejar suas estratégias para se destacar em meio à concorrência acirrada de conteúdos virais. Aqui estão algumas dicas do que fazer no TikTok para empresas:
Além da criação de conteúdos orgânicos, o TikTok também oferece opções de publicidade para empresas que desejam alcançar um público mais amplo e aumentar o reconhecimento da marca.
As opções de publicidade incluem anúncios nativos, anúncios em vídeo patrocinados e muito mais. Esses formatos permitem que as empresas promovam seus produtos e serviços de forma criativa e interativa, aproveitando o potencial de alcance do TikTok.
Agora que você já viu as diversas oportunidades que o TikTok oferece para as empresas, chegou a hora de aproveitar todos os benefícios dessa rede social. Avalie bem o seu público, capriche na criatividade e faça conteúdos excelentes para atrair cada vez mais clientes.