Mensagem de saudação para WhatsApp Business: exemplos e como criar

Mensagem de saudação para WhatsApp Business: exemplos e como criar

Responder os clientes com velocidade melhora muito o seu atendimento. Veja como criar uma mensagem de saudação para WhatsApp Business.

O WhatsApp Business é uma importante ferramenta de comunicação com os clientes, já que possui vários recursos, como catálogo de produtos, etiqueta e mensagens automáticas. Por falar nelas, são excelentes para você responder os consumidores com rapidez.Confira como criar uma mensagem de saudação para WhatsApp Business e veja exemplos para se inspirar.

O que são e por que usar mensagens de saudação para WhatsApp Business?

As mensagens de saudação para o WhatsApp Business são, basicamente, recados pré-programados para o cliente, que vai recebê-los assim que entrar em contato. Nesse caso, ele recebe essa primeira interação, enquanto a sua equipe de atendentes não assume as conversas.

É muito importante utilizar essas mensagens, já que elas ajudam a oferecer uma experiência melhor, com mais agilidade. Além disso, tem aquele velho ditado “a primeira impressão é a que fica”. Então, uma mensagem inicial bem desenvolvida vai ajudar nessa jornada.

Por que utilizar as mensagens de saudação para WhatsApp Business?

Além de serem usadas para dar “oi” ao cliente, as mensagens de saudação possuem outras funções e, utilizar essas estratégias, ajuda bastante na conversão de leads. Você pode utilizá-las para:

  • Fazer o primeiro contato com o cliente com rapidez;
  • Interagir com um lead capturado no seu Funil de Vendas;
  • Mostrar o seu catálogo de produtos;
  • Informar tempo de espera até o atendimento;
  • Resolver dúvidas simples;
  • Filtrar e coletar dados dos clientes.

Como configurar a mensagem de saudação para WhatsApp Business?

Você acabou de conhecer os motivos de criar esse tipo de mensagem. Agora, chegou o momento de fazer a configuração e aproveitar os benefícios que essa funcionalidade oferece.

  • Abra o app e, em seguida, clique nos três pontinhos, se o seu sistema for Android, ou Configurações no caso do iOS;
  • Agora, acesse Ferramentas comerciais e, depois, vá até Mensagem de saudação;
  • Ative a opção Mensagem de saudação;
  • Edite e selecione a opção OK;
  • Selecione Destinatários e defina quais contatos irão receber suas mensagens, podem ser: (Todos; todos, exceto meus contatos; todos, exceto contatos específicos; somente contatos específicos);
  • Para finalizar, basta salvar as configurações.

Configurar as mensagens de saudação é muito simples. Agora, chegou a hora de desenvolver essas comunicações.

Exemplos de mensagem de saudação para WhatsApp Business

Para ajudar nesse contato inicial com o cliente, vamos mostrar alguns exemplos de mensagens para que você se inspire e crie as suas. Na hora de desenvolver seus recados, lembre-se de adequar o tom e voz para se comunicar da forma correta com seus clientes e de acordo com a sua marca. Confira os exemplos.

Mensagem de saudação para WhatsApp Business com tempo de espera

Ex:

“Oi, muito obrigado por entrar em contato com a [nome da empresa].

O tempo de espera para o nosso atendimento é de xx minutos.
Em breve, um de nossos colaboradores irá falar com você.
Para agilizar nosso atendimento, envie sua dúvida que já vamos responder.”

Mensagem para coleta de informações

Ex:

“Oi, muito obrigado por entrar em contato com a [nome da empresa].

Para deixar o atendimento ainda mais personalizado, nos informe seu CPF.
Em breve, um de nossos atendentes vai entrar em contato.”

Mensagem com catálogo de produtos

Ex:

“Oi, muito obrigado por entrar em contato com a [nome da empresa].

Ficamos felizes que você se interessou por um de nossos produtos.
Para conhecer melhor as nossas peças, confira o nosso Catálogo.
[inserir link do catálogo].”

Além dessas mensagens de saudação, há diversos outros tipos de mensagens para WhatsApp Business, como as de ausência, por exemplo. Ela ajuda bastante a fazer um atendimento inicial, antes que o seu time entre em ação.

Você pode deixar essas interações ainda melhores e mais práticas, se contar com o auxílio de um chatbot. Essas ferramentas auxiliam nos contatos e deixam as conversas ainda mais otimizadas com o uso da inteligência artificial. E para que você consiga aproveitar bem todas as facilidades do bot, pode contar com uma empresa especializada no assunto, como a New Way!

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